PÓS TRADUÇÃO AUDIOVISUAL
PÓS ENSINO DE INGLÊS
PÓS ENSINO ESPANHOL
modalidade presencial
modalidade EAD
disciplinas e corpo docente
candidatura ao curso
Instituto Cervantes
Fundação Comillas
PÓS TRADUÇÃO ESPANHOL
PÓS TRADUÇÃO INGLÊS
PÓS INTERPRETAÇÃO
PÓS NOVAS TECNOLOGIAS
CURSOS A DISTÂNCIA
PARCERIAS
REVISTAS DE TRADUÇÃO
   
 


O Instituto Cervantes é uma entidade pública do Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha criada em 1991. Tem como objetivo promover o ensino do espanhol e difundir a cultura espanhola e a dos países hispanofalantes em todo o mundo. É a maior organização do mundo dedicada ao ensino do espanhol com centros situados em quatro continentes. O Instituto expede e outorga os Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), títulos oficiais que certificam o grau de competência e domínio da língua espanhola, em nome do titular do Ministério de Educação e Cultura da Espanha.

Aula Virtual de Español do Instituto Cervantes é um ambiente didáctico que proporciona cursos para aprender espanhol através da Internet. A Aula Virtual de Español utiliza os recursos da Internet de forma pedagógica e põe à disposição do aluno cursos acessíveis, rápidos, modernos e económicos. Além disso o aluno tem a liberdade para escolher o momento, o ritmo e o lugar de estudo e de aprendizagem. A existência de texto, som e imagens nos produtos multimédia proporciona aos estudantes amostras de língua no seu contexto real, um ambiente atractivo e exercícios interactivos com os que podem praticar de forma autónoma os conteúdos.

Os cursos da Aula Virtual de Español destinam-se a todas aquelas pessoas interessadas na cultura hispânica e na aprendizagem ou aperfeiçoamento da língua espanhola.

A AVE permite que os amantes da língua espanhola e da riqueza cultural do mundo hispânico façam parte de uma comunidade internacional em constante desenvolvimento. Através dos diferentes espaços de comunicação, os alunos praticam a língua espanhola e partilham experiências com estudantes de diferentes países.

Os tutores

São professores especializados no ensino do espanhol como língua estrangeira habituados a utilizar recursos multimédia e com experiência no ensino à distância.

Foram seleccionados e preparados pelo Instituto Cervantes ou pelas instituições que disponibilizam os cursos. Frequentaram um curso específico de formação elaborado pelo Instituto Cervantes para leccionarem os cursos da Aula Virtual de Español.

Dominam a língua dos alunos do seu grupo e podem comunicar-se com eles nessa língua, se necessário. 

Funções

A comunicação com os tutores é uma parte essencial dos cursos da Aula Virtual de Español. 

Os tutores são responsáveis pelo curso e, portanto, pela sua plena realização. Os tutores orientam a aprendizagem, estabelecem os passos metodológicos e coordenam o trabalho de todos os membros do grupo. Garantem o aproveitamento do curso.

Levam a cabo um acompanhamento constante do trabalho e dos progressos dos alunos e estimulam-nos a realizarem as actividades do curso.

Orientam e aconselham os alunos sobre as matérias que devem rever ou sobre a maneira de melhorar o seu rendimento.

Criam actividades adequadas de acordo com as necessidades particulares dos alunos de cada grupo e põem os estudantes em contacto uns com os outros.

Personalizam e adequam o ensino às necessidades dos alunos, constituindo uma excelente ajuda pessoal e académica fundamental para o bom funcionamento dos cursos.